Mapa do site
 
  Você está em Home » Raças e Padrões no exterior » Minilop MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
623.800 visitas
5.038.923 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

Minilop

VEJA AS FOTOS DOS PADRÕES DA RAÇA EM OUTROS PAÍSES, LOGO ABAIXO DESTE TEXTO. COMPARE COM AS FOTOS DE NOSSO PLANTEL NA SEÇÃO MATRIZES E REPRODUTORES

A raça de coelhos de orelhas caídas, chamada Minilop, teria surgido nos Estados Unidos, embora essa afirmativa seja controvertida, em decorrência de outros relatos que tentam explicar a sua origem. No Brasil, erroneamente, chamam de Minilop, todos os coelhos com orelhas caidas.

Existem na verdade várias raças de coelhos de orelhas caidas, que são apresentadas nas páginas deste site: English Lop, French Lop, German Lop e Holland Lop, alem do Minilop. O Minilop, embora o nome possa sugerir algo menor, é maior que o Holland Lop.

Sugerimos que o visitante veja as diferenças entre as raças apresentadas em Padrões das Raças, onde verá características semelhantes e diferentes entre eles.

O Minilop é muito parecido com o French Lop, German Lop e Holland Lop. O que o diferencia dos demais é o tamanho. É maior que o Holland Lop e menor que o French Lop e um pouco menor que o German Lop

Acredita-se que tenha surgido de cruzamentos, nos quais o German Lop e o French Lop  tenham contribuido para o seu desenvolvimento, como foi  o caso do Holland Lop, este considerado um coelho anão.

Relatos afirmam o seu surgimento na Alemanha, a partir do cruzamento do  German Lop com os coelhos chinchila. Seus criadores buscaram reduzir o tamanho e peso em relação ao German Lop, que era em torno de 3,6 quilos. Hoje o padrão da raça é em torno de 2,5 quilos.

A raça foi reconhecida pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION. Em 1974.

É um animal muito dócil, amigável, alegre e inteligente. São encontrados em uma variada gama de cores, sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.  

Veja neste site, em COELHOS - RAÇAS E PADRÕES, outras raças de coelhos Lop ou mini, grandes e gigantes. Em MATRIZES E REPRODUTORES, veja as raças desses coelhos criadas pela Granja.

Imprimir
 
FOTOS (clique nas miniaturas para ampliá-las)
Granja Paraíso - 2017 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing