Mapa do site
 
  Você está em Home » Raças e Padrões no exterior » Lionhead (Mini Leão) MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
623.800 visitas
5.038.923 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

Lionhead (Mini Leão)

VEJA AS FOTOS DOS PADRÕES DA RAÇA EM OUTROS PAÍSES, LOGO ABAIXO DESTE TEXTO. COMPARE COM AS FOTOS DE NOSSO PLANTEL NA SEÇÃO MATRIZES E REPRODUTORES

A história do surgimento da raça de mini coelhos Lionhead (Mini Leões com juba), é controvertida.

Existem pelo menos três hipóteses relatadas, mas a versão mais aceita, por ser mais consistente, é de que surgiram em uma criação de Angorás anões, de criadores europeus, onde ocorreu uma mutação que reduzia os pelos da parte superior dos coelhos. Esse gene foi, acidentalmente, espalhado entre angorás anões.

A mutação fez surgir uma nova raça de coelhos anões com jubas. É considerada a principal mutação em coelhos, ocorrida desde 1900. Tornou-se extremamente popular, e já é uma das raças mais criadas no mundo.

São coelhos extremamente dóceis, amigáveis e inteligentes. Como resultado de cruzamentos com outras raças anãs, ocorreu a multiplicação das cores, que não param de aumentar. Seu peso médio é em torno de 1,2 a 1,6 quilos. São tanto mais valorizados quanto menor o seu porte.

A Associação de criadores da Inglaterra reconheceu a nova raça em 2002. Apenas na convenção da ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION de 2004 foi apresentada como uma nova raça nos E.U.A., quando foram oficializadas apenas 5 cores.

Cruzamentos com Jersey Wooly, Mini Rex, Polish, Britania Petite, Hermelim, Netherland Dwarf, Dutch, e outros, contribuíram para multiplicar cores e características, que fizeram com que a ARBA reconheça, hoje, cerca de 60 cores. Sólidas, sombreadas, bicolores e até tricolores.

Veja neste site, em COELHOS - RAÇAS E PADRÕES, outras raças de coelhos mini, grandes e gigantes. Em MATRIZES E REPRODUTORES, veja as raças desses coelhos criadas pela Granja.

Imprimir
 
FOTOS (clique nas miniaturas para ampliá-las)
Granja Paraíso - 2017 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing