Mapa do site
 
  Você está em Home » Raças e Padrões no exterior » French Angorá MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
623.800 visitas
5.038.923 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

French Angorá

VEJA AS FOTOS DOS PADRÕES DA RAÇA NO EXTERIOR, LOGO ABAIXO DESTE TEXTO. ESTA RAÇA NÃO É CRIADA NO BRASIL.

Os coelhos angorás são encontrados em três raças básicas: ENGLISH ANGORÁ (INGLÊS), FRENCH ANGORÁ (FRANCÊS) e GERMAN ANGORÁ (ALEMÃO), cada uma com algumas características mais ou menos distintas, outras similares.

A maioria destas raças é criada para produção de lã, utilizadas na fabricação de linhas, para produção de meias, blusas de frio, etc. As famosas blusas de lá de cashemere, são produzidas com lã de coelhos angorá.

A historia das raças angorás é controversa, mas existem relatos de que em 1723, marinheiros franceses encontraram numa cidade portuária da Turquia, atual Ankara, mulheres com vistosas e finas blusas de lã e descobriram serem fabricadas com lã de coelhos peludos. Nesta mesma região, foram encontrados, também os gatos e as cabras peludas que, igualmente, receberam a designação de angorás.

Trataram de trazer animais para a França, onde a criação assumiu objetivos industriais e a raça recebeu o nome definitivo.  Teve grande desenvolvimento na Europa. Somente em 1900 teria sido trazido aos E.U.A. com os mesmos objetivos industriais.

Alem de excelentes produtores de lã, são dóceis e inteligentes. Também podem ser criados como animais de companhia para adultos e crianças. Exigem cuidados semanais de pentear os pelos, para evitar o seu embaraçamento e manter a beleza da pelagem. Adoram ser penteados.

A principal característica do FRENCH ANGORÁ, é ter as orelhas longas sem pêlos,  pelagem densa e sedosa, e uma  variada gama de cores. O peso médio da raça é em torno de 3,5 a 4,5 quilos. Consomem cerca de 30 gramas de ração por quilo de peso, ou cerca de 120 gramas de ração por dia, quando adultos.

Apenas em 1944, a ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION, reconheceu os coelhos angorás Francês e Inglês como raças distintas. São encontrados em cores variadas.

Nos E.U.A., existem centenas de sociedades e clubes de criadores de coelhos angorá, das três raças, que tem seus concursos, regionais e o nacional, anualmente, para escolha dos melhores espécimes da raça, em termos de porte e beleza, sendo premiados os criadores campeões. 

Veja neste site, em COELHOS - RAÇAS E PADRÕES os padrões internacionais das raças angorás e de mini, grandes e gigantes. Em MATRIZES E REPRODUTORES, veja as raças de coelhos angorás e de outras criadas pela Granja. Veja em CURIOSIDADES, videos curiosos e os sites recomendados sobre as raças.

 

Imprimir
 
FOTOS (clique nas miniaturas para ampliá-las)
Granja Paraíso - 2017 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing