Mapa do site
 
  Você está em Home » Atendimento de Pedidos » Comprar para reprodução MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
623.800 visitas
5.038.923 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

Comprar para reprodução

   O atendimento de pedidos de criadores que estão em formação ou ampliação de plantel, deverá seguir algumas condições e regras que destacamos a seguir:

    A compra  se dá, geralmente, pela aquisição de um ou dois machos e várias fêmeas da mesma raça. Nossa recomendação será no mínimo dois machos pelas razões que explicaremos mais abaixo.

   a)  formação de plantel deve obedecer, sempre,  ao critério de não consanguinidade. Por isso o atendimento a criadores é mais complicado, pois nem sempre as ninhadas não consanguíneas são desmamadas em datas próximas e para formar um grupo maior, será necessários separar filhotes de várias ninhadas diferentes.

   b)  O criador não deverá cruzar, no futuro, pai com filhas, irmãos com irmãs, mão com filhos, ou qualquer parentesco próximo, pois ocorrerá um alto índice de doenças genéticas (principalmente cardíacas), aleijões, mortes prematuras ainda nas ninhadas, mortes inexplicaveis ao longo do crescimento, definhamento da raça (redução do tamanho e defeitos variados).

   É sabido que filhos de humanos que são parentes apresentam alto índice de doenças genéticas. Isso também ocorre com animais. A maioria abomina que pai tenha filho com uma filha. Ou irmão com irmã. Mas em muitos casos, criadores não tem nenhum pudor de cruzar coelhos e outros animais parentes.

   c) As compras por criadores, em maior quantidade de fêmeas, complicam o atendimento das pessoas que  querem para estimação, pois, em geral,  provocam a sobra de machos e falta de fêmeas. Em alguns casos, quando ocorrem ninhadas opequenas, o atendimento de criadores pode demorar mais.

Os nascimentos nas ninhadas, em geral, são equilibrados entre machos e fêmeas. O tamanho das ninhadas também é determinante da demora no atendimento. A quantidade pode variar muito de uma ninhada para outra. Quanto maior a quastidade de confirmações de reservas por parte de criadores, mais demorado poderá ser o atendimento. Para reduzir este problema, temos ampliado com frequência o plantel. Mas um filhote para chegar à idade de reprodução, precisa de 30 dias de gerstação e mais 6 meses de desenvolvimento. Ou seja, somente ficará pronto no sétimo mês.

   d) O criador precisda ficar ciente que com apenas um casal sua criação ficará muito limitada. Se tiver dois machos com sangues diferentes,  já poderá multiplicar o plantel sem necessitar de novas aquisições, cruzando as filhas do primeiro macho com o segundo e o segundo com as filhas do primeiro. Terá duas linhagens de sangue e poderá aumentar o plantel podendo fazer cruzas entre elas sem consanguinidade. Mas deverá ter perfeito controle das das cruzas e  filiações, utilizando a numeração criteriosa dos filhos nascidos em seu plantel.

   e) Para o controle de sangues, deverá numerar, primeiro, cada um dfos machos com um numero diferente. Se tiver 2, com 1 e 2. Se tiver 3, com 1, 2 de 3.

 E deverá numerar tyodos os filhotes nascidos, (dentro da orelha, com tinta permanente) com numero 1 os filhos do macho 1 ou algum filho ou neto deste. E com o numero 2 os filhos do macho 2 ou de algum filho ou neto deste., e assim sucessivamente. 

Com essa distinção jamais cruzara, por exemplo,  fêmeas que receberam o 2 com macho 2 nem fêmeas que receberam o numero 1 com macho 1. E poderá ampliar o seu plantel, praticamente ao infinito, mantendo as numerações distintas para cada uma das suas linhagens, seja, ´por exemplo, 1. 2. ou 3, conforme foi explicado.

Essa regra vale para todas as raças.

Imprimir
Granja Paraíso - 2017 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing