Mapa do site
 
  Você está em Home » Raças e Padrões no exterior » German Angorá MARINGÁ - PARANÁ - BRASIL  
 
A GOL Transportes Aéreos é a transportadora exclusiva da Granja Paraíso para todas as cidades do Brasil servidas com vôos regulares.
 
623.800 visitas
5.038.923 pág. vistas
Rastreamento de Objetos

German Angorá

VEJA AS FOTOS DOS PADRÕES DA RAÇA NO EXTERIOR,  LOGO ABAIXO DESTE TEXTO. ESTA RAÇA NÃO É CRIADA NO BRASIL.

 Os coelhos angorás são encontrados em três raças básicas: ENGLISH ANGORÁ (INGLÊS), FRENCH ANGORÁ (FRANCÊS) e GERMAN ANGORÁ (ALEMÃO), cada uma com algumas características que distinguem as raças entre si. A pelagem varia, em comprimento, entre 5 a 20 cm.

Preliminarmente, informamos que no Brasil não existem criadores destas raças com criações comerciais. Esses coelhos,são muito peludos,e mais adaptaveis a países com clima frio no inverno e ameno no verão. Em alguns poucos criatórios do Brasil, são encontrados os mini coelhos angorás, que tem uma pelagem um pouco mais curta e podem ser criados em boa parte do país. Na Granja Paraiso, criamos os mini angorás.

A criação mais importante destas raças, no exterior, é para a produção de lã, utilizadas na fabricação de linhas, para produção de meias, blusas de frio, etc. As famosas blusas de lá de cashemere, são produzidas com lã de coelhos angorá.

 
Alem de excelentes produtores de lã, são dóceis e inteligentes. Também podem ser criados como animais de companhia para adultos e crianças. Exigem cuidados semanais de pentear os pelos, para evitar o seu embaraçamento e manter a beleza da pelagem. Adoram ser penteados.
 
A principal característica da raça GERMAN ANGORÁ é ser gigante. Guarda algumas semelhanças com o ENGLISH ANGORÁ e o FRENCH ANGORÁ, só que seu tamanho é muito maior. Tem pelagem densa e é grande produtor de lã.  A variação de cores é grande. Se peso varia acima de 4,5 quilos.
 

Nos E.U.A., existem centenas de sociedades e clubes de criadores de coelhos angorá, das três raças e têm seus concursos, regionais e o nacional, anualmente, para escolha dos melhores espécimes da raça, em termos de porte e beleza, sendo premiados os criadores campeões

Embora sua criação venha aumentando rapidamente, ainda não foi reconhecido como raça pela ARBA – AMERICAN RABBIT BREEDERS´ASSOCIATION.

Veja neste site, em COELHOS - RAÇAS E PADRÕES os padrões internacionais das raças angorás e de mini, grandes e gigantes. Em MATRIZES E REPRODUTORES, veja as raças de coelhos angorás e de outras criadas pela Granja. Veja em CURIOSIDADES, videos curiosos e os sites recomendados sobre as raças.

Imprimir
 
FOTOS (clique nas miniaturas para ampliá-las)
Granja Paraíso - 2017 ® Todos os direitos reservados.
onTop webmarketing onTop webmarketing